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Suítes Beach Park Resort une hospedagem sofisticada com tradição

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Suítes Beach Park é o resort mais antigo da família
Reprodução/Suítes Beach Park Resort

Suítes Beach Park é o resort mais antigo da família

Construído em 1996, o Suítes Beach Park Resort segue como um dos principais resorts para a família no Ceará. Conectado ao Beach Park, maior parque aquático da América Latina, o grupo convidou o iG Turismo para visitar o resort e conhecer o lançamento do Ohana, novo estilo de hospedagem do Beach Park , que será inaugurado em 2025. 

A reportagem ficou na suíte Júnior, que na internet, tem preço médio de R$ 1022, que pode variar de acordo com o pacote comprado e as opções de adicionar ingressos para o parque aquático, que tem acesso pelo resort. 

O Suítes une a tradição das hospedagens convencionais de resorts brasileiros, mas com diferenciais no acolhimento e no conforto ao visitante. Focado em famílias com mais de três pessoas, o resort procura agradar a todos os gostos, mas sem deixar de apresentar a culinária do Ceará ou elementos da cultura do estado. 

Do check-in até a saída, o visitante tem um atendimento personalizado, com informações fáceis de entender e com muita simpatia por parte dos funcionários, seja na recepção, seja nos bares e restaurantes do local. Para os que querem relaxar em frente ao mar, o resort é uma boa opção, com saída para a praia de Porto das Dunas e atividades de vôlei de praia, beach tenis e quiosques do resort disponibilizados pela área da praia, relacionados ao Beach Park. Tanto o parque aquático quanto alguns resorts são conectados pela praia, assim, você pode aproveitar outras áreas andando pela areia fina e sentindo a brisa do mar. 

Além das praias, o resort conta com uma piscina com diferentes profundidades contemplada com um bar aquático, para crianças e adultos aproveitarem a viagem com segurança e conforto. Para os que querem relaxar ainda mais, o resort conta com uma hidromassagem grande, ao lado do setor de troca de toalhas. 

Segurança, limpeza e conforto nas suítes

O apartamento Júnior foi uma surpresa agradável. Ao abrir a porta, o visitante se surpreende com a vista ao mar, os dois ar-condicionados do apartamento estão ligados para refrescar o viajante que chega de um voo longo e com todo o conforto esperado. No apartamento, há uma copa, com microondas, frigobar e pia, além de banheiro equipado com secador de cabelo, shampoo e condicionador. Na sala, há um sofá-cama, para as crianças dormirem, uma mesa para refeições rápidas e uma smart tv. Já o quarto conta com cama de casal, ar-condicionado, cofre, armário e uma televisão smart. 

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Há alguns destaques que diferenciam o Suítes de outros resorts pelo Brasil. Para os que se importam com a saúde capilar, danificada pelo cloro das piscinas e o sal do mar, o shampoo e condicionador é um diferencial a ser elogiado. Os produtos, feitos em parceria com a L’Occitane, marca que assume o SPA do resort Wellness, deixam os cabelos prontos para aguentar a overdose de sal, areia e cloro. 

A limpeza é bem feita e o resort te deixa seguro para manter os pertences de valor do jeito que ficariam caso estivesse em casa. Não foi necessário utilizar o cofre em nenhum momento. Na sacada, você tem a opção de instalar uma rede, disponibilizada pela equipe. Apesar do susto de ver a rede muito alta ao instalar, deitar nela e relaxar ouvindo o som da piscina e do mar faz valer a pena. 

Comida de qualidade e com preço justo

Picanha grelhada com farofa e batatas temperadas é um dos pratos servidos no menu à lá carte e serve duas pessoas
Reprodução/Luiza Lemos 24.06.2022

Picanha grelhada com farofa e batatas temperadas é um dos pratos servidos no menu à lá carte e serve duas pessoas

No Suítes não há opção de all inclusive, então o viajante tem as opções de escolher entre café da manhã e almoço, ou café da manhã e jantar. Mas isso não impede do viajante comer, já que ele pode visitar o parque aquático e comer pelos restaurantes de lá, ou pelos quiosques da praia, ou até pedir refeições à lá carte do restaurante. 

O café da manhã é bem completo, com opções tradicionais, como o famoso ovo mexido e molho de salsicha, mas há também cozinheiros que preparam tapioca com diversos sabores e cuscuz nordestino, com carne de sol, queijo e outros acompanhamentos, escolhidos pelo viajante. O café é outro diferencial, feito em máquinas de uma marca famosa de café, com opção de achocolatado e até espresso em cápsulas. 

No almoço, a reportagem escolheu pratos à lá carte, do Jangada’s Bar. Para os turistas mais econômicos, a sugestão é pedir um petisco, bem servido e um prato para dois. Os preços são acessíveis e os pratos para duas pessoas servem muito bem — e até sobra. Somente os preços das bebidas que são mais salgados, mas nada como planejar com a família e ver o que é melhor para beber, como jarras de suco ou água de coco, que valem à pena. 

O jantar é para todos os gostos, sem exageros. Opções variadas de saladas, massas, comidas típicas como baião de dois, peixes e até internacionais – como tacos mexicanos e yakisoba – surgem no cardápio do self-service. É impossível não repetir ou fazer vários pratos para poder aproveitar todas as delícias que estão disponíveis no buffet. No jantar as bebidas também são pedidas pelo menu à lá carte. 

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Um destaque do cardápio à lá carte são as porções de frutos do mar, os battonetes de tapioca — versão longa do dadinho de tapioca e mais cremoso, o queijo coalho com melaço e as porções de carne, como filé mignon com batatas temperadas. Comer ao lado da família e amigos fica ainda mais saboroso. 

Sozinho, com amigos ou em casal, é impossível ignorar a energia familiar

Há uma entrada para o Beach Park dentro do Suítes
Reprodução/Luiza Lemos 24.06.2022

Há uma entrada para o Beach Park dentro do Suítes


A viagem para o Suítes Beach Park Resort ocorreu na época de São João e o Suítes não deixou de fazer uma bela festa: durante a semana, exceto nas quartas-feiras, quando o parque dá uma folga aos artistas, o resort faz uma grande celebração junina. Mas a festa que o iG participou foi mais particular, na quarta, quando os resorts fazem festas para os hóspedes, mas sem perder em nada para os shows e eventos oficiais do parque ou até da região de Fortaleza.

Para quem nunca foi a um São João no nordeste, o do Suítes é uma boa dose de festa junina típica da região. Com direito a quadrilha, fuga do casório e uma boa dose de forró, a noite de São João – fora da data – é repleta de alegria, brincadeiras para as crianças, divertimento para os pais e até comidas típicas disponibilizadas para todos os hóspedes.

Durante a festa, os Beach Friends — como os recreadores são chamados — organizam a quadrilha e chamam casais, crianças e amigos para dançar e fazer a festança de São João, animada e divertida. Além da quadrilha e encenação, a criançada brincou com jogos típicos de quermesses e festas juninas.

Fora do São João e caso não tenha comprado ingresso para o parque aquático, o entretenimento é garantido de diversas formas, seja com os Beach Friends, seja com atividades na praia ou piscina. A equipe de recreação consegue atingir crianças e adultos com atividades diferenciadas. É possível notar a diferença de tratamento nas atividades da piscina, enquanto parte da equipe brinca com as crianças de vôlei, outra parte diverte os pais com uma aula de hidroginástica, dança na água, músicas e até bingo valendo drinks do bar.

Pela noite, os pais podem jantar tranquilos, já que os Beach Friends brincam pelo resort e chamam as crianças para explorar o local ou brincar na área de recreação do resort, afastada da área das suítes. Além disso, o resort disponibiliza mesas de carteado, sinuca e até tênis de mesa para adultos se divertirem durante o descanso.

Algo notório no Suítes é a energia familiar do local. Mesmo em viagem solo e junto de outros repórteres, também jovens, foi impossível evitar o sentimento de viagem em família. O acolhimento dos funcionários, o conforto e calmaria das noites e as manhãs ensolaradas não deixavam ninguém de fora da promessa do Beach Park de trazer entretenimento para a família. 

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Fonte: IG Turismo

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Conheça o Aman, hotel mais caro de Nova York, com diárias de US$ 5.500

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Aman Nova York
Reprodução/Instagram @amannewyork 12.08.22

Aman Nova York

A marca de hotéis de luxo Aman chegou à ‘Big Apple’ . Com 83 suítes e instalado no Crown Building, na esquina da Quinta Avenida com a 57th Street, o Aman New York foi inaugurado oficialmente no dia 2 de agosto, embora ainda estivesse na metade da construção naquela semana.

Após anos de publicidade, foi a abertura de um hotel mais aguardada que a cidade experimentou na última década. Afinal, trata-se de uma marca cujos resorts faturam mais de US$ 2.000 por noite em qualquer destino.

Além das 83 suítes, o Aman NY também contará com 22 residências particulares – uma novidade para a rede. Os apartamentos terão de um a seis quartos e seu proprietários terão acesso às comodidades do hotel, além de terraços ao ar livre e piscinas aquecidas.

Tão grande é a fé na capacidade da Aman em elevar os já altos padrões de luxo de Nova York que os moradores locais pagaram US$ 100 mil em taxas de iniciação para se tornarem membros fundadores de seu primeiro Aman Club no mundo durante o período de pré-abertura. O custo de inscrição dobrou desde então, não incluindo US$ 15 mil em anuidades.

Depois, há as taxas de pernoite. Se parecia que o novo Ritz-Carlton NoMad, com seu design maximalista e restaurantes José Andrés, estava ultrapassando o limite cobrando US$ 1.400 por noite por um quarto standard, o Aman passou a frente.

Os quartos mais humildes do hotel nem são vendidos sozinhos: no Aman New York, os estúdios de cerca de 31 metros quadrados podem ser reservados apenas como uma opção adjacente para as suítes de US$ 20 mil por noite, como forma de torná-los ainda maiores.

As suítes premium , a maioria dos quartos do hotel é de cerca de 76 metros quadrados, estão entre as únicas reservas que podem ser feitas até o fim do ano. Embora o hotel diga oficialmente que as diárias desses quartos começarão em US$ 3.200, eles atualmente custam US$ 4.200 na maioria das noites da semana e até US$ 5.500 por noite nos fins de semana até o fim deste ano.

Isso não é por causa do tamanho dos quartos, já que uma suíte de proporções semelhantes no hotel Carlyle, recém-reformado, custa menos da metade do preço nas mesmas datas. Este é um produto do prestígio e seguidores dedicados da rede Aman.

A marca atrai aqueles que valorizam o luxo discreto. Ele tende a preencher edifícios arquitetonicamente importantes, como palácios de verão em Pequim  e palácios venezianos monumentais , e fazê-los parecer residências ultra-privadas para os poucos hóspedes que podem chamá-los de casas temporárias.

“Há uma grande diferença entre nós e todos os outros – diz o presidente e CEO da Aman, Vlad Doronin, falando por videochamada de Ibiza. “Nossos clientes não apenas estarão dispostos a pagar dinheiro que for pelo luxo que construímos, mas também se sentirão muito felizes com o valor que receberam no momento do check-out”, afirma.

Doronin admite que “não poupou despesas” e estourou seu orçamento – estimado em cerca de US$ 300 milhões apenas no hotel, embora adquirir o prédio e adicionar residências elevou a conta total para cerca de US$ 1,45 bilhão.

Isso se deve parcialmente aos desafios que surgiram com a construção de um hotel seis estrelas em meio a uma pandemia e crise na cadeia de suprimentos. Ainda assim, o resultado é, como Doronin prometeu, diferente de tudo o que Nova York já viu.

Um resort vertical

Desenvolver e operar um hotel em Manhattan  vem com desafios únicos que não são familiares para a rede Aman. De suas 34 unidades, apenas o posto avançado de Tóquio  está situado em uma grande metrópole. Construir em centros urbanos, no entanto, é primordial para a estratégia de expansão de Doronin: Bangkok  e Miam  serão os próximos.

Esses destinos não apenas podem oferecer um melhor potencial de venda de residências, que compensam os custos de desenvolvimento hoteleiro, mas também ajudam a marca a atrair um público mais jovem. Doronin diz que a idade média dos hóspedes da Aman começou a mudar de cinquenta e poucos anos para jovens na faixa dos 30 e poucos anos com grandes empregos na  área de tecnologia.

Doronin diz que a única diferença real entre a propriedade de Nova York e qualquer outro local da Aman é que as comodidades são empilhadas verticalmente, em vez de espalhadas por pavilhões em tons de rosa, como em Marrakech, no Marrocos , ou em suas caixas de arenito hiper-minimalistas no  deserto de Utah.

As comodidades são realmente suficientes para constituir um resort de bem-estar adequado.  Os quartos ocupam apenas seis andares do edifício; o spa e o centro de bem-estar ocupam três pavimentos e incluem espaço para câmaras de crioterapia e uma piscina coberta.

Um consultório médico totalmente funcional ocupa todo o último andar do spa. É onde o Dr. Robert Graham, formado em Harvard, usa uma série de máquinas para medir os níveis de inflamação e estresse em todo o corpo antes de prescrever “programas de imersão de bem-estar” que consistem tratamento como acupuntura, aumento de peptídeos intravenosos ou oxigenoterapia hiperbárica. .

Mais suntuosas são duas casas de banho  que são como spas privados dentro do spa. Lá, em espaços semelhantes a apartamentos completos com quartos e áreas de jantar, pequenos grupos ou casais podem compartilhar uma experiência de meio dia ou dia inteiro que gira em torno de um hammam marroquino ou banya do leste europeu.

Qualquer esfoliação é seguida por mergulhos em piscinas externas quentes e frias – situadas em um terraço com jardim privativo com teto retrátil – além de menus de almoço personalizados e massagens complementares. O custo dessas mordomias: $ 8.500 para duas pessoas para o pacote de dia inteiro.

Até a academia guarda surpresas: inclui uma esteira Technogym de alta intensidade chamada Skillmill, um stepper de escada VacuTherm, de US$ 17 mil, que parece ter sido instalado dentro de uma sauna – é envolto em elementos de calor infravermelho para fazer você suar mais – e bancos estilo Jetsons com rolos infravermelhos nodosos para drenagem linfática.

“Queríamos que fosse divertido e que desse às pessoas algo que elas nunca viram antes – diz Yuki Kiyono, chefe global de bem-estar e spa da Aman.

Academia superequipada, piscinas cobertas e outros luxos

Há também um amplo bar com terraço de 650 metros quadrados, envolto como uma elaborada caixa de joias em chapas de treliça de metal e ripas de bambu, todos escondendo painéis de vidro retráteis para delimitar o espaço em dias frios ou chuvosos.

Adornado com fogueiras, árvores japonesas e espelhos d’água, ele se tornará um local ideal para drinks depois do trabalho , reservado a pequenos grupos que não estão pagando as taxas diárias completas.

O spa também será aberto para não hóspedes, com tratamentos exclusivos de duas horas a partir de US$ 785. O público em geral também poderá usufruir dos dois restaurantes do Aman New York em um lobby de pé-direito duplo, localizado no 14º andar: Arva e Nama servirão pratos italianos e japoneses, respectivamente. Por enquanto, porém, todos estarão em um modo de abertura suave, limitado aos membros do clube e aos que passam a noite.

O objetivo, afinal, não é trazer moradores locais, como a maioria dos hotéis urbanos do mundo tenta fazer, mas manter pessoas suficientes de fora para que a vibe permaneça exclusiva e privada. Até os vizinhos da Billionaire’s Row descobrirão que sua melhor chance de entrar é se inscrever para a taxa de iniciação do clube de US$ 200.000.

Um espaço já está aberto ao público: um clube de jazz  subterrâneo com programação com curadoria do trompetista Brian Newman, líder da banda do show de Lady Gaga em Las Vegas . Este é um espaço íntimo, mas chamativo, com um sistema de som tão raro que o único outro local público de Nova York que afirma tê-lo é o Jazz at Lincoln Center.

Algumas áreas serão limitadas aos membros do clube, o que significa que, mesmo que você pague US $ 20.000 por uma das suítes master, não poderá entrar. Isso inclui um pequeno salão de charutos escondido atrás de uma porta secreta no lobby e uma biblioteca de vinhos privada que armazenará rótulos raros.

O quanto vale

Doronin diz que, embora Nova York seja um destino que ajudará a rede Aman a aumentar sua participação de mercado – atualmente o público da marca é apenas 37% americano, por exemplo – o hotel esgotou principalmente seu estoque de 2022 para os chamados “Amanjunkies”, uma casta de seguidores leais que colecionam estadias nos hotéis Aman da mesma forma que os estudantes dos anos 80 colecionavam cartões de beisebol.

Na verdade, Doronin diz que 85% de seus hóspedes se tornam visitantes recorrentes; poucas marcas de hotéis podem competir com esse número, mesmo quando oferecem programas de fidelidade de pontos e noites grátis, o que seria impensável no mundo de Doronin.

Ao combinar as suítes do Aman New York com condomínios – 22 unidades no total, variando de cerca de US$ 5,9 milhões a US$ 75 milhões – e adicionando um modelo de clube de associados, Doronin expandiu o universo de Aman. Agora não são apenas férias; mas um estilo de vida.

“Esta inauguração é um marco importante para a nossa marca”, ressalta o executivo.

Isso explica por que Doronin investiu pesadamente para tornar Aman New York uma joia tão preciosa – e por que ele confia que os consumidores pagarão a conta.

“Meus consultores financeiros ficavam perguntando o que eu estava pensando, criando algo como um lobby de pé-direito duplo. Esse espaço poderia valer mais US$ 60 milhões em apartamentos. Mas eu não os escutei”, diz ele, radiante. “Este produto é muito importante para a marca”, finaliza.

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Fonte: IG Turismo

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