POLÍCIA

Polícia Civil prende em flagrante um dos autores de roubo a residência de idosos

Published

on


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

A Polícia Civil prendeu em flagrante nesta quarta-feira (02.03) um dos autores de um assalto a uma residência em Chapada dos Guimarães e conseguiu bloquear a conta bancária das vítimas.

Pela manhã de quarta-feira, os proprietários da residência, quatro trabalhadores que faziam uma obra no local e uma funcionária foram rendidos por uma dupla armada. Os moradores, um suíço de 70 anos e sua esposa brasileira, de 63 anos, tiveram roubados aparelhos celulares, joia e dinheiro em moeda nacional e estrangeira. Depois, a dupla criminosa colocou o casal em um veículo e levou as vítimas para que realizassem transferências e compras.

Os criminosos seguiram até Campo Verde e na cidade conseguiram fazer uma compra com o cartão internacional de uma das vítimas.

Ao ser acionada por um dos funcionários que trabalhava na obra na residência das vítimas, a equipe da Delegacia de Chapada dos Guimarães iniciou as diligências junto com a Polícia Militar. No momento em que a equipe policial estava na residência, o casal chegou no próprio veículo e deu informações sobre o assalto.

Leia Também:  Homem leva tiro enquanto bebia com amigos

Diante das características dos criminosos e diligências realizadas, os policiais civis seguiram até Campo Verde e conseguiram localizar um dos assaltantes. Em entrevista, ele confessou o crime e também foi reconhecido por todas as vítimas que estavam na casa. O criminoso foi encaminhado à Delegacia de Campo Verde para o registro do flagrante.

Com apoio da Delegacia Especializada em Crimes Informáticos foi possível fazer o bloqueio preventivo da conta das vítimas.

O delegado Guilherme Pompeo explica que a investigação prossegue na Delegacia de Chapada dos Guimarães para chegar identificação de outros possíveis envolvidos no assalto.

Fonte: PJC MT

Advertisement

POLÍCIA

PM prende “homem aranha” e comparsas antes de roubo contra caminhoneiro

Published

on

A Polícia Militar prendeu na noite desta quinta-feira (11), uma quadrilha que planejava assalto e sequestro de um motorista de caminhão carregado de grãos. A prisão aconteceu durante um bloqueio realizado na rodovia estadual MT 246, proximidades do Distrito de Bauxi, em Rosário Oeste (140 km de Cuiabá). Um quarto suspeito apontado como o “homem aranha” da organização também foi detido. Com os bandidos foram apreendidas uma arma, munições e máscaras balaclava.

Consta no registro da ocorrência, que a equipe do 7º BPM realizava um bloqueio policial na MT 246 quando foi abordado um veículo Chevrolet Celta de cor branco, com três ocupantes, todos apresentando nervosismo.

Durante busca veicular os militares localizaram um revólver calibre 38, com sete munições intactas. Todos os suspeitos foram detidos e encaminhados para a delegacia de Rosário Oeste, pois nenhum deles assumiu ser dono da arma.

Já na delegacia, segundo a Polícia Militar, os suspeitos confessaram que circulavam pela região com o objetivo de roubar um caminhão carregado de grãos e ainda sequestrar o motorista até que fosse feito o transporte da carga roubada. Os criminosos indicaram ainda um quarto suspeito, que tinha a função de de atuar como “aranha” do grupo criminoso.

O bandido pulava no caminhão e soltava as mangueiras, fazendo com que o caminhão parasse e assim a quadrilha pudesse praticar o assalto. Na residência de um deles foram localizadas diversas porções de droga, prontas para serem vendidas, além de duas máscaras balaclava e algumas peças de roupas.O crime será investigado pela Polícia Civil.

Leia Também:  Incêndio destrói 2 carros estacionados no aeroporto de Sinop
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA