POLÍCIA

Acusado de matar amante e marido dela é condenado em MT

Published

on

 

Denunciado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso por dois homicídios qualificados, praticados contra o esposo da sua amante e depois contra a própria amante, Claudiomiro Martins Mendes foi condenado a 38 anos de reclusão. Além dos homicídios, a pena imposta ao réu inclui também os crimes de furto e ocultação de cadáver. O julgamento foi realizado na sexta-feira (25), no município de Rondonópolis, distante 217 Km de Cuiabá.

De acordo com a sentença, os crimes foram cometidos nos dias 14 e 15 de dezembro de 2009, mediante asfixia produzida por estrangulamento. As vítimas, José Amadeu Gomes da Silva e Maria Teresa Pinheiro Dickel, moravam juntos. Consta nos autos, no entanto, que Maria Teresa mantinha um relacionamento amoroso com o réu.

Segundo a denúncia do MPMT, o primeiro homicídio foi praticado contra a vítima José Amadeu, no dia 14. Foi apurado que ele receberia valor significativo em dinheiro decorrente de questões trabalhistas, o que teria motivado o réu a arquitetar, possivelmente com a participação de Maria Teresa, um plano para matá-lo. Para concretizar o crime, José Amadeu, que era vendedor de sorvetes, foi atraído por um suposto cliente que estaria interessado na aquisição de uma grande quantidade de picolés para uma festa.

Leia Também:  Universitário morre após cair de moto e ser arremessado contra poste

Após comparecer ao local combinado, no bairro Vila Rica, a vítima foi morta por estrangulamento. Na sequência, o réu teria providenciado a ocultação do cadáver, enterrando-o na margem do Córrego Queixadas. O corpo do ofendido foi encontrado no dia 25 de dezembro de 2009 em adiantado estado de decomposição.

No dia seguinte, com o objetivo de eliminar as evidências do crime anterior, o réu fez da própria amante a segunda vítima, estrangulando-a mediante asfixia. O cadáver foi enterrado em um terreno baldio no Parque Universitário e localizado no dia 19 de dezembro, também em adiantado estado de decomposição.

Conforme a sentença, no decorrer do processo a defesa do réu solicitou a realização de exame de insanidade mental e ele foi posto em liberdade. Na sequência, acabou cometendo o terceiro crime, de latrocínio, pelo qual foi condenado a 30 anos de prisão e voltou a ser preso. Atualmente, ele encontra-se recolhido na Penitenciária da Mata Grande.

Advertisement

POLÍCIA

PM prende “homem aranha” e comparsas antes de roubo contra caminhoneiro

Published

on

A Polícia Militar prendeu na noite desta quinta-feira (11), uma quadrilha que planejava assalto e sequestro de um motorista de caminhão carregado de grãos. A prisão aconteceu durante um bloqueio realizado na rodovia estadual MT 246, proximidades do Distrito de Bauxi, em Rosário Oeste (140 km de Cuiabá). Um quarto suspeito apontado como o “homem aranha” da organização também foi detido. Com os bandidos foram apreendidas uma arma, munições e máscaras balaclava.

Consta no registro da ocorrência, que a equipe do 7º BPM realizava um bloqueio policial na MT 246 quando foi abordado um veículo Chevrolet Celta de cor branco, com três ocupantes, todos apresentando nervosismo.

Durante busca veicular os militares localizaram um revólver calibre 38, com sete munições intactas. Todos os suspeitos foram detidos e encaminhados para a delegacia de Rosário Oeste, pois nenhum deles assumiu ser dono da arma.

Já na delegacia, segundo a Polícia Militar, os suspeitos confessaram que circulavam pela região com o objetivo de roubar um caminhão carregado de grãos e ainda sequestrar o motorista até que fosse feito o transporte da carga roubada. Os criminosos indicaram ainda um quarto suspeito, que tinha a função de de atuar como “aranha” do grupo criminoso.

O bandido pulava no caminhão e soltava as mangueiras, fazendo com que o caminhão parasse e assim a quadrilha pudesse praticar o assalto. Na residência de um deles foram localizadas diversas porções de droga, prontas para serem vendidas, além de duas máscaras balaclava e algumas peças de roupas.O crime será investigado pela Polícia Civil.

Leia Também:  PM fecha festa com adolescentes regada a álcool e drogas
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA