Mulher

Projeto Família no Parque terá contação de histórias no feriado

Published

on

source
Projeto Família no Parque terá contação de histórias no feriado
Divulgação

Projeto Família no Parque terá contação de histórias no feriado

Entre os dias 16 e 19 de junho, no Parque Villa Lobos, durante a programação do feriado prolongado, será realizado o projeto Família no Parque, idealizado pela associação Viva e Deixe Viver, uma organização da sociedade civil (OSC) que congrega 1,3 mil voluntários contadores de histórias para crianças e adolescentes.

A programação pode ser conferida na página do projeto  Família no Parque e todas as atividades de contação de histórias são gratuitas. O projeto Família no Parque é um evento voltado para as crianças e foi pensado como uma forma de levar diversão e lazer aos parques e espaços ao ar livre das cidades, proporcionando um passeio em família fora dos padrões.

Em meio à ambientação típica junina, além das atrações gratuitas, estarão os infláveis gigantes do Família no Parque, como a Baleia e o Galo; o parque de trampolins com Bungee Trampolim –onde crianças e adultos até 60 kg podem arriscar várias acrobacias-; Jet Boat -barquinho inflável movido por um jato d’água-; Tirolesa, Parede de Escalada; Pescaria, entre outras atrações. Para os pequenos entre um e cinco anos, haverá um espaço exclusivo, a Área Kids, onde os pais podem entrar junto para brincar em um circuito com pula-pula inflável, carrossel, cama elástica, escorregadores, entre outras atividades.

Leia Também:  Tomadas: veja como posicioná-las de maneira segura e harmônica

Para a diretora-executiva da Associação Viva e Deixe Viver, Luciana Bernardo, o convite do projeto para incluir a contação de histórias na programação, só vem confirmar o significativo trabalho iniciado nos hospitais, onde as crianças por alguns momentos conseguem sair mentalmente da situação de doença e se encantar pelo mundo dos livros.

“Estimular a cultura e o hábito da leitura, envolvendo o público em um universo que mistura fantasia e realidade, sempre foi a intenção da Associação Viva e Deixe Viver ao levar a contação de histórias para os parques todo 4º domingo de cada mês, com as Domingueiras de histórias. Ao integrar a programação do projeto Família no Parque, buscamos proporcionar a aproximação da população à cultura de contação de histórias”, enfatiza Luciana.

Fonte: IG Mulher

Advertisement

Mulher

Laura Keller mostra como recuperou forma física pós-gravidez

Published

on

A atriz Laura Keller
Instagram/Reprodução

A atriz Laura Keller

A atriz Laura Keller mostrou nas redes sociais o antes e depois pelo qual o corpo dela passou depois de dar à luz Jorge Emanuel, 2, seu primeiro filho. Ela chegou a ganhar 23 kg e diz ter tido receio de não conseguir voltar à forma física de antes da gravidez.

Entre no canal do  iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Em vídeo publicado no Instagram nesta sexta-feira (12), Laura fez um desabafo sobre as frases desmotivacionais que recebeu e postou momentos em que se exercita e tenta colocar uma peça de roupa que tinha antes da gestação.

“Na gravidez engordei 23kg. De 63kg para 86kg. Minhas roupas não entravam em mim, estava inchada e com retenção. Diziam que eu não ia conseguir, porque depois que tem filho, o corpo não volta. Realmente mudou, ser mãe me deixou melhor, mais maravilhosa, madura, segura, mulher”, escreveu.

Ela conta ainda que as mudanças do corpo não a desanimaram. “Um antes e depois com muito amor e satisfação. Amei cada momento do meu corpo na gestação e puerpério. Aproveitei cada fase, tive muito bom humor. Mas quando sabemos até onde podemos chegar, o foco vem e agimos para conquistar. Se ame muito sempre e corra atrás do que te faz bem e feliz”, escreveu Laura, que recebeu diversos comentários e elogios.

Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

Fonte: IG Mulher

Leia Também:  Miss Universo passa a aceitar casadas, divorciadas, grávidas e mães
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA