LUCAS DO RIO VERDE

Lucas do Rio Verde marca presença no 22º Encontro Regional do Congemas

Published

on

Com objetivo de realizar uma troca de experiências, fomentar e estimular o aprimoramento e o fortalecimento da gestão municipal do Sistema Único de Assistência Social, foi realizado no mês de maio o 22° Encontro Regional do Congemas, o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social. A Secretaria de Assistência Social de Lucas do Rio Verde esteve presente no encontro, que aconteceu nos dias 10 e 11. A escolha do mês de maio é alusiva à data de comemoração do Dia do Assistente Social (15).

O evento teve como tema “O futuro da Assistência Social no Brasil: compromissos dos governos na superação da fome e das desproteções sociais”.

“Eu e a secretária adjunta Débora Carneiro tivemos a oportunidade de participar do encontro e avalio que os encontros devam unir forças para trazermos mais políticas de apoio para a Assistência Social. Foi inclusive falado de uma marcha para realizarmos em Brasília para que autoridades abram a visão quanto a importância dos trabalhos realizados na área. Saímos dali com algumas propostas que serão expostas no mês de junho no Encontro Nacional do Congemas”, explica a secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro.

Leia Também:  Última semana para grupos prioritários se vacinarem contra gripe e sarampo

O encontro recebeu profissionais, gestores e técnicos que atuam no Sistema Único de Assistência Social  dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal (DF), com rodas de debate, painéis temáticos, oficinas e palestras simultâneas, apresentando ideias e discutindo assuntos como o Programa Auxílio Brasil até Fluxo Migratórios (movimento de entrada e saída de pessoas), com um olhar atento sobre a proteção socioassistencial e para os problemas vivenciados nos municípios.

Os encontros regionais de gestores municipais de Assistência Social são realizados a cada dois anos, porém, estavam suspensos devido à pandemia.

O objetivo da fomentação dos debates é a análise de dados referentes à região Centro-Oeste. Após o evento, uma carta de propostas foi elaborada e encaminhada ao colegiado nacional.

Advertisement

LUCAS DO RIO VERDE

Arraiá da Integração garante diversão para a comunidade em Lucas do Rio Verde

Published

on

Prepare o traje caipira para os dias 08 e 09 de julho! A rotatória da Prefeitura de Lucas do Rio Verde vai contar com bandeirolas, música, dança e muita comida típica. A população luverdense está convidada para prestigiar o Arraiá da Integração 2022, a festa junina organizada em conjunto pelas secretarias municipais, escolas, parceiros e entidades que atendem crianças e adolescentes.

O evento é gratuito e filantrópico e inicia às 19h no dia 08 e às 16h no dia 09 de julho, com apresentações culturais das escolas do município nos dois dias, quadrilhas juninas pelos grupos Simpatia Junina e Explosão Luverdense dia 09, shows com André e Luana (08) e Julya e Maryana (09). As comidas da festa incluem: quentão, pipoca, pastel, cachorro-quente, espetinho, doces, salgados, caldos, entre outras. A popular pescaria não poderia ficar de fora. 

As próprias entidades e unidades escolares organizam e fornecem a alimentação do evento, ornamentando seu espaço com muita originalidade, de forma a valorizar a tradição junina, com dois dias de muita alegria, entretenimento e diversão para toda a família. O recurso dos produtos vendidos nos dois dias de evento será revertido para entidades do município. 

Leia Também:  Cultura realiza plantão tira-dúvidas sobre o edital "Lucas 34 anos" nesta quinta-feira (23)

A grande festa conta com a participação de 28 instituições, entre elas escolas municipais e estaduais, Apae, Associação Luverdense de BMX, Associação Obras Reviver, Associação Terapêutica Portal da Sobriedade, Grupo de Escoteiros, Associação Flôr do Cerrado e Associação Construtores do Futuro. A Prefeitura de Lucas do Rio Verde conta com o apoio do Sicoob Credisul e da empresa Mano Júlio.

Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA