CUIABÁ

Sugestão de Pauta: Prefeito entrega quase 900 títulos de regularização fundiária nesta segunda-feira (09)

Published

on

Moradores do bairro Dr. Fábio II, em Cuiabá, receberão nesta segunda-feira (09), títulos definitivos de propriedade. O ato de entrega dos documentos ocorrerá na Igreja Shekinah, às 18h30. O prefeito Emanuel Pinheiro, anunciou que serão 880 títulos entregues neste dia.

“Dr. Fábio, entregaremos quase 900 títulos às famílias do bairro, que aguardam  há anos esses títulos, a esses moradores que antes não tinham documento para chamar a sua casa de sua ou o seu terreno . Agora, o sonho vira realidade.  Neste ano, pedi ao secretário para que entregue mensalmente títulos em grande escala aos moradores  dos bairros da nossa cidade”, comentou o prefeito. 
A pasta já vem realizando uma ação de entrega domiciliar, principalmente para o público de idosos e vulneráveis a contrair o vírus da Covid-19. O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Leonardo Leão, lembra que na gestão passada, o prefeito Emanuel Pinheiro entregou 20 mil títulos definitivos e espera repetir a meta. Conforme ele, a pasta vai preparar as entregas mensais solicitadas pelo prefeito. ” A importância dos títulos definitivos é que leva às famílias mais dignidade e é um benefício para toda a população ter sua casa documentada, o imovel fica valorizado e a gestão se mostra cada vez mais humanizada com a entrega desses títulos.  Esse ano, a determinação do prefeito Emanuel  é para que todos os meses tenha entregas em todos os bairros e vamos fazer isso,é uma meta”, comentou Leão.
 
Serviço: 
 
Assunto: Entrega de 880 títulos definitivos 
 
Data: 09/05/2022- Segunda-feira
 
Onde: Igreja Shekinah, bairro  Dr.Fábio II

Leia Também:  Sine da Gente: van atende moradores da comunidade Cinturão Verde nesta sexta-feira (24)
Endereço: Rua Porto Alegre,  quadra 06, Dr Fabio 2.
 
Horas: 18h30
 
 
 

Advertisement

CUIABÁ

Comunidade do Chaparral é contemplada com a construção de travessia de concreto

Published

on

Dando sequência ao atendimento das demandas da zona rural municipal, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Obras Públicas  (SMOP), executa, na Comunidade do Chaparral, a construção de uma travessia de concreto sobre o Córrego Capitão. Os trabalhos estão concentrados no procedimento de fixação das aduelas e, posteriormente, seguirá para a parte de compactação das cabeceiras. 

O secretário e vice-prefeito, José Roberto Stopa, enfatiza que a gestão Emanuel Pinheiro tem se dedicado com afinco para fazer com que as ações da Prefeitura de Cuiabá, especialmente as de infraestrutura, alcancem todas as regiões da cidade, inclusive aquelas afastadas do perímetro urbano.

“Estamos com olhares atentos às comunidades rurais, levando dignidade, oportunizando melhores condições de vida. No Chaparral, estamos colocando as aduelas, com equipes trabalhando diariamente para dar condições seguras de passagens aos moradores. Continuaremos firmes até que esteja 100% concluída e entregue”, disse o gestor. 

Morador há mais de 40 anos da comunidade, José Gonçalves, resgatou um pouco do cenário anterior no local. Segundo ele, durante o período chuvoso, as famílias ficavam ilhadas, em razão da estrutura precária antes existente. “Ninguém conseguia passar, era uma dor de cabeça muito grande para nós todo mês que chovia e hoje o pessoal está aqui fazendo uma ponte de verdade e eu, particularmente, só tenho agradecer ao prefeito Emanuel Pinheiro por tudo. Estou muito contente”, acrescentou. 

Leia Também:  Projeto treina estudantes da Educação de Jovens e Adultos sobre como evitar o desperdício de água

Importante destacar que logo nos primeiros meses deste ano, a administração atual entregou quatro pontes de concreto, sendo estas, abrangendo os  perímetros urbano e rural. Além disso, outras duas, localizadas no bairro Altos da Serra II e Comunidade das Laranjeiras estão em fase de levantamento. 

Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA