CUIABÁ
Comunidade do Chaparral é contemplada com a construção de travessia de concreto

Dando sequência ao atendimento das demandas da zona rural municipal, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Obras Públicas (SMOP), executa, na Comunidade do Chaparral, a construção de uma travessia de concreto sobre o Córrego Capitão. Os trabalhos estão concentrados no procedimento de fixação das aduelas e, posteriormente, seguirá para a parte de compactação das cabeceiras.
O secretário e vice-prefeito, José Roberto Stopa, enfatiza que a gestão Emanuel Pinheiro tem se dedicado com afinco para fazer com que as ações da Prefeitura de Cuiabá, especialmente as de infraestrutura, alcancem todas as regiões da cidade, inclusive aquelas afastadas do perímetro urbano.
“Estamos com olhares atentos às comunidades rurais, levando dignidade, oportunizando melhores condições de vida. No Chaparral, estamos colocando as aduelas, com equipes trabalhando diariamente para dar condições seguras de passagens aos moradores. Continuaremos firmes até que esteja 100% concluída e entregue”, disse o gestor.
Morador há mais de 40 anos da comunidade, José Gonçalves, resgatou um pouco do cenário anterior no local. Segundo ele, durante o período chuvoso, as famílias ficavam ilhadas, em razão da estrutura precária antes existente. “Ninguém conseguia passar, era uma dor de cabeça muito grande para nós todo mês que chovia e hoje o pessoal está aqui fazendo uma ponte de verdade e eu, particularmente, só tenho agradecer ao prefeito Emanuel Pinheiro por tudo. Estou muito contente”, acrescentou.
Importante destacar que logo nos primeiros meses deste ano, a administração atual entregou quatro pontes de concreto, sendo estas, abrangendo os perímetros urbano e rural. Além disso, outras duas, localizadas no bairro Altos da Serra II e Comunidade das Laranjeiras estão em fase de levantamento.


CUIABÁ
Secretaria de Agricultura e Mercado do Porto homenageiam parceiros do projeto Geladeira Solidária

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Associação do Mercado do Porto e Grupo Solar, entregou na manhã desta sexta-feira (12), aproximadamente 200 moções de agradecimento aos permissionários, parceiros e colaboradores do projeto Geladeira Solidária, que completou um ano de atendimento.
A ação consiste na arrecadação de alimentos perecíveis e não perecíveis dos 160 permissionários e parceiros, que todos os dias entregam os produtos que não podem mais ser vendidos nas bancas, mas que estão em perfeitas condições de uso, para que sejam doados para famílias em situação de vulnerabilidade social.
Durante a solenidade, o secretário-adjunto da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Rogério Varanda, também entregou oficialmente um veículo para auxiliar na logística e no transporte das doações.
“Esse é um trabalho em conjunto que vem sendo desenvolvido para que possamos ajudar as pessoas com necessidades. A gestão Emanuel Pinheiro tem trabalhado para melhorar a vida da população cuiabana, por isso, entregamos essa ferramenta que vai ajudar na logística e no transporte para levar o alimento até a mesa de quem precisa”, destaca Varanda.
Ao longo de um ano de projeto foram realizados mais de 7 mil atendimentos, com aproximadamente 36 toneladas de alimentos doados para 580 famílias cadastradas. Conforme o presidente da Associação do Mercado do Porto, Jorge Antônio Lemos Júnior, a expectativa é que, a partir de agora, a ação consiga atingir um número ainda maior de pessoas.
“Estamos muito felizes com o aniversário de um ano do projeto Geladeira Solidária, que é uma ação muito importante. Com esse veículo cedido pela Prefeitura vamos conseguir dobrar as coletas de doações, porque agora teremos logística para transportar esses alimentos. Temos em torno de 200 parceiros e tenho certeza que conseguiremos dobrar o número de pessoas atendidas”, comenta.
O gerente comercial do Grupo Solar, um dos parceiros da ação, Rogério Oliveira, destaca sobre a importância da parceria público-privada. “Essa parceria deve ocorrer em todos os âmbitos. Uma das nossas preocupações é o destino dessa ajuda. Mas, quando o projeto teve início há um ano, nós conseguimos visualizar que o resultado realmente aconteceria. Acreditamos muito na ajuda humanitária e no trabalho que vem sendo desenvolvido pela Associação do Mercado do Porto em parceria com a Prefeitura e com a empresa privada”, pontua Oliveira.
Uma das beneficiadas pelo projeto, dona Maria Evangelista, que completou 65 anos nesta sexta-feira, agradece pela ajuda recebida. “Agradeço primeiro a Deus por essa ajuda, porque tenho minhas netinhas que vivem comigo e passamos por algumas dificuldades. Mas, fui muito bem recebida pelo projeto e sou grata por isso”, disse a idosa.
Também fizeram parte do dispositivo de honra o vereador por Cuiabá, Dr. Luiz Fernando, e a coordenadora de Abastecimento da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento, Rosilma Tibaldi.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
-
Tribunal de Justiça de MT3 dias ago
Grupo de Fiscalização do Sistema Carcerário promove I Ciclo de Diálogo sobre Audiências de Custódia
-
Coluna da Kharina Nogueira6 dias ago
O empresário Moisés Carmo nos fala da sua paixão- o Mercado de Luxo e a velocidade.
-
Coluna da Kharina Nogueira4 dias ago
Cláudio Cordeiro comemora sua vida.
-
Coluna da Kharina Nogueira6 dias ago
Com muita mordomia, Jorgette Taques aproveitou seu sábado ao lado delas: Nina Gin, Andressa Borsato e mais.
-
Coluna da Kharina Nogueira3 dias ago
Cerimonialista Jaeder Barretos está em MG em evento brasileiro.
-
ENTRETENIMENTO6 dias ago
Simaria se apaixonou por marido de Simone, diz jornalista
-
Coluna da Kharina Nogueira5 dias ago
Matheus Alves Pedroso Ribeiro se forma em Medicina, em Campo Grande- MS.
-
POLÍTICA MT4 dias ago
Vereador convoca secretária de saúde de Cuiabá para prestação de contas no TCE