COLUNA DA FOFUXA

Dia da Gula: onde comemorar a data sem culpa pelo mundo!

Publicados

COLUNA DA FOFUXA

De frutos do mar a carne premium. Confira a seguir destinos que vão te ganhar pelo estômago 

Frutos do mar são destaque no menu do restaurante Breeze, nas Antilhas (Foto: Romulo Fialdini)

Quem não gosta de ter uma boa desculpa para viajar? Caprichar na escolha do destino, arrumar as malas, fazer contagem regressiva até a data… E se o motivo da viagem estiver relacionado com gastronomia de primeira, a proposta fica mais interessante. Então anote aí: em 26 de janeiro é comemorado o Dia da Gula e listamos a seguir algumas opções de destinos que vão te conquistar pelo estômago!

 

Grelhados, compotas e charcutaria em Chillán

Churrasco e as tardes de chimarrão representam de forma poética a cozinha chilena e encantam o chef Manuel Menchaca, o mais novo contratado do hotel Termas Chillan. Todos os seus pratos são baseados na seleção dos melhores produtos locais: compotas, charcutaria e principalmente as carnes. O resultado são preparações que harmonizam a sofisticação com os sabores vindos da cultura crioula chilena.

Farm to table em Mendoza

Quitutes tradicionais da culinária argentina, como as empanadas, são presença certa no menu do restaurante do hotel Casa de Uco. Mas, o que conquista o paladar dos visitantes é mesmo a qualidade dos ingredientes, já que na cozinha do Casa de Uco o conceito “de la huerta a la mesa” é levado a sério. Os produtos da estação, ingredientes cultivados na horta do hotel e os trazidos por produtores locais compõem o menu, que conta ainda com o tradicional assado argentino servido num lugar muito especial: no meio dos vinhedos.

O tradicional assado argentino é servido assim, em meio aos vinhedos em Mendoza (Foto: Divulgação)

Frutos do mar e brisa caribenha nas Antilhas

Localizado na base do vulcão verde Quill e com uma vista fantástica do Mar do Caribe, o restaurante Breeze, ganhou este nome por pura inspiração na brisa refrescante que bate no terraço do mais novo hotel das Antilhas, o Golden Rock Resort. Os melhores produtos locais também têm vez por lá, então prepare-se para comer os melhores frutos do mar da sua vida: lagostas, camarões, lulas e peixes variados ganham destaque no menu que muda semanalmente.

Carne premium em Jackson

Aconchegue-se em mesas de lounge ao lado da lareira e desfrute da comida mais criativa de Jackson Hole, no restaurante White Buffalo Club. Ele é o único com certificado USDA Prime Steak House de Jackson e serve apenas os 2% de carne bovina de qualidade superior dos Estados Unidos. O menu do jantar apresenta apenas os ingredientes sazonais mais frescos e muda ao longo do ano. E para acompanhar, basta escolher entre uma das 1.100 garrafas de vinhos vintage disponíveis. Tim-Tim!

 

Por Fofuxa

Assessoria: TL Portifólio

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

COLUNA DA FOFUXA

No Dia Mundial do Queijo, aprenda a fazer Cheesecake de Morango

Publicados

em

Chef Léo Oliveira ensina como fazer a sobremesa em casa de modo simples e delicioso

Para celebrar o Dia Mundial do Queijo, a Chef Léo Oliveira separou uma receita de dar água na boca. Perfeita para diversas ocasiões, o Cheesecake de Morangos da Chef Léo pode ser servido como sobremesa após um jantar e até mesmo, para ser degustado em um café da tarde entre amigos e familiares. No dia 20 de janeiro, é comemorado o Dia Mundial do Queijo. Versátil e saboroso, o queijo pode ser utilizado como protagonista do cardápio, servido como entradas e petiscos ou como ingrediente em outras receitas, sejam elas salgadas ou doces. Feito em diferentes versões e podendo ser saboreado em qualquer ocasião, desde o café da manhã ou em um jantar, o alimento que é conhecido por ser saudável, delicioso e prático, conquista a muitos paladares e está presente em mesas ao redor do mundo.

 

Receita de Cheesecake de Morango da Chef Léo

Ingredientes para a massa:

– 500g de cream cheese
– 30g de açúcar
– 200g de chantilly batido
– 80g de creme de leite
– 300g de chocolate branco derretido
– 200g de bolacha tipo maisena
– 60g de manteiga ou margarina derretida
– 30ml de água
– 8g de gelatina sem sabor
– Raspas de 1 (um) limão

 

Ingredientes para a geleia:

– 500g de morangos picados
– 150g de açúcar
– 40g de glucose branca

 

Modo de preparo do creme:

1) Comece hidratando a gelatina sem sabor na água e deixe descansar por cinco minutos, levar ao micro-ondas para derreter por 15 segundos.

2) Triture as bolachas maizenas e misture com a manteiga derretida formando uma base que deverá ser colocada no fundo da forma de 20 cm de diâmetro com fundo removível

3) Forre o fundo da forma com as bolachas e aperte muito bem com uma colher e leve para gelar por 30 minutos.

4) Derreter o chocolate e misturar com o creme de leite, formando um ganache. Deixar esfriar.

5) Na batedeira, bater o cream cheese e ir adicionando o ganache aos poucos. Continue batendo e misturando até terminar todo o ganache. Agregue as raspas de limão.

6) Acrescente a gelatina derretida ao creme e misture mais um pouco. Termine acrescentando o chantilly batido e misturando tudo.

 

Modo de preparo da geleia:

1) Leve todos os ingredientes ao fogo.

2) Deixe cozinhar até obter uma consistência de geleia com pedaços grandes de morango.

 

Para a montagem:

1) Coloque uma primeira camada do creme na base de bolachas dentro da forma e intercale com um pouco de geleia de morango. Reserve parte da geleia para a decoração.

2) Despeje o restante do creme de queijo, arrume bem com uma colher e leve para gelar por três horas.

3) Após resfriado, despeje a calda sobre o cheesecake e decore com morangos.

Dica da Chef: Para decorar, bater a geleia no liquidificador até obter a consistência de calda.

Sobre Chef Léo Oliveira

A profissional de 53 anos, natural de São Paulo. Graduada em gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi, com formação internacional em confeitaria artística e participou do curso de Cozinheiro Chef Internacional do Senac. Com mais de 30 anos de profissão, Léo começou na área da gastronomia ainda em casa, com uma fábrica de salgados. Com o sonho de ser empreendedora, a confeiteira deixou o buffet para se dedicar à confeitaria. Iniciou cursos profissionalizantes até ingressar como professora trainee em Panificação e Confeitaria no Senac, onde permaneceu por cinco anos. Com a sua bagagem de conhecimento e experiência, voltou a dar aulas em casa e em cursinhos até abrir seu canal no YouTube com o intuito de dividir suas receitas e técnicas. Hoje, seu canal conta com mais de 2,8 mi de inscritos.

 

Por Fofuxa

Assessoria: Agência Brands

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA